Síndrome da Cinderela

tumblr_m4qpzkueny1qfqtbuo1_500

A Cinderela é a grande vilã do sucesso profissional! Por que alguns profissionais estão tão frustrados, desanimados e criando rugas de preocupação quando o assunto é a palavra trabalho? Por causa da Síndrome da Cinderela, que tinha um pai rico e foi criada como a princesinha do papai.

Após a morte dele, ficou aos cuidados de sua madrasta, passando a dormir no sótão e vestir-se de farrapos. Como em todo conto de fadas, acontece algo de surpreendente e mágico, ela de repente é salva por um príncipe, vira a princesa linda e rica novamente e vive feliz para sempre. ⠀
No mundo real não é diferente. Muitas pessoas são criadas como princesinhas ou principezinhos do papai. Acham que são especiais e que merecem o melhor, sem ter feito nada de concreto para isso. Mas quando se iniciam no mercado, a vida vira uma grande “madrasta”. Será que isso é tudo que lhes resta? Ficar no escuro do sótão da sua falta de clientes sofrendo ou aceitar se vestir de farrapos?

E se a Cinderela tivesse saído de seu sótão e ido procurar trabalho? E se ela fizesse um site, um texto ou um vídeo e começasse a produzir um conteúdo de qualidade que atraísse clientes? E se tivesse ido estudar, se capacitar e melhorar suas habilidades?Talvez terminasse o filme num castelo construído por ela mesma e não vivendo às custas de um príncipe.

Às Cinderelas do mundo real, eu digo: o mercado de trabalho não é um conto de fadas. Não vai ter magia. Um final feliz não será feito no final do livro, mas no final do dia, ao deitar sua cabeça no travesseiro e sentir que deu o máximo de si.

Isis Moreira, publicado em: https://www.instagram.com/p/BPVzhbzluyR/?taken-by=moreira.isis

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s