Fica. Te Preparo Café.

tumblr_mlw98zMAKN1r7bmw0o1_500

Hoje você fez mais barulho do que deveria ao acordar. Eram 6h12m no relógio e senti aquele sacolejo descompassado do colchão já velho, balançando pra lá e pra cá – consegui apenas abrir levemente os olhos e ver a sua silhueta seminua andando pelo quarto à procura de roupas e saindo de fininho pela porta entreaberta. Eu confesso, eu quis jogar meu tênis ou qualquer objeto mais próximo em você, sem remorso, em parte por causa do meu indigesto mau humor matinal, e também pelo motivo crucial de que eu poderia dormir mais uns 50 minutos no mínimo, e agora estou aqui, entre a vontade de voltar a dormir e o medo de acordar daqui a 3 horas como se tivessem passado apenas mais 5 minutos. Havia um certo potencial homicida naquele cômodo, isso eu posso afirmar com propriedade.

Você está sempre saindo antes de eu acordar – na verdade você está sempre saindo da minha vida em geral, porque diabos você decidiu fazer barulho justo hoje, como esse frio convidativo, e essa chuva fina insistindo em cair lá fora? Eu já me acostumei com a ideia de não te ter na cama quando abro os olhos, de virar pro lado e ver a sombra do nosso sexo destruindo meus travesseiros horas atrás, e me dizendo de maneira desdenhosa: “Você está se metendo em problemas!”. Sim, estou. E como; não precisa esfregar essa informação com tanta soberba em mim. Mas é impossível não me perder com essas mãos intrometidas enfiadas por dentro das minhas roupas, de unhas cravadas nas costas, de gemidos abafados no ouvido. São 6h25m e eu estou pensando nas mensagens que você manda quando está de porre e provavelmente levou alguns foras nas festas imbecis as quais você frequenta. Nas desculpas esfarrapadas envolvendo ‘trabalho demais’ ou ‘falta de sinal de celular’, e até mesmo doenças familiares para não me ver ou não me responder. Um eterno limbo. Por que diabos eu gosto de você?! É porque na verdade você tem esse ar boêmio de quem não liga se está adequadamente vestido, porque mesmo com as piores desculpas, você me beija logo no ouvido quando chega, e eu desfaleço sem chance de me recompor. Porque você é a única pessoa que pode mexer no meu cabelo depois de arrumado sem que eu tenha vontade de arrancar a sua mão fora; porque você manda fotos inapropriadas no meio da tarde enquanto eu estou no trabalho, e principalmente, porque você sempre me espera dormir primeiro, como se estivesse velando meu sono e a minha segurança, e mesmo podendo ir embora logo depois, de fininho, eu ainda te encontro no meio da madrugada do meu lado.

E é protestando contra meu bom senso que sempre espero as suas mensagens. Porque eu sei que não deveria, mas sempre me instigo ao limite, esperando que com o passar do tempo eu consiga virar essa mão de cartas a meu favor. Quando vejo as covinhas das suas costas nuas ao meu lado, percebo que mesmo que seja eu quem abra a porta pra você, na verdade é você quem está sempre voltando pra mim, e então me pergunto quais os monstros que você precisa matar com o álcool pra que eu possa te acalentar sem que você se sinta vulnerável. Não tem problema, eu consigo te suprir de nós sem te expor, mas me diz qualquer dia desses se eu ‘te preparo um café, ou te preparo a minha vida’.

Rodrigo Lima Romano

3 thoughts on “Fica. Te Preparo Café.

Deixe uma Resposta

