Não precisa ficar pra saber que partir não é o fim

black-couple11

A verdade é que eu não sei se você mereceu tudo o que eu fiz. Mas isso não importa pra mim, afinal, fiz porque quis. Você não me pediu nada, obedeci a ordem que veio do peito. Mas talvez você não entenda isso. Não entende que na vida a gente precisa correr riscos. Correr o risco de falar eu te amo e ouvir o silêncio do outro. Correr o risco de ter o coração cheio de carinho e receber um abraço vazio.

Não sei se te amei, não sei se te amo e, pra falar verdade, pouco importa pra mim. Não precisa ter rótulo o que sinto, precisa ser sentindo. E eu sinto. Sinto muito por nós. Poderíamos ter feito mais. Fazer da minha metade e da sua algo inteiro e único. De qualquer forma, o amor, ou seja lá o que for, costuma ser assim mesmo. Mal educado. Não pede pra entrar e não avisa quando vai embora.

O problema é que ele chega cheio de boas intenções e, quando parte, não leva tudo. Deixa sempre alguma coisa pra trás pra nos fazer lembrar do que poderíamos ter vivido. Talvez seja por isso que o amor é tão complicado. É um sentimento de descoberta, de permanecia incerta e que pode abrir uma nova ferida a cada passagem. E poucos, poucos querem correr o risco de uma nova cicatriz.

Nunca esperei que você desse o primeiro passo pra seguirmos em frente. Dei o primeiro, o segundo, o terceiro e só agora percebi que ainda que você tenha dado a entender que iria comigo, não foi. Você não estava me acompanhando. Ajeitou o seu ninho enquanto eu batia asas sozinho. Preferiu viver meias verdades por uma vida inteira. Na expectativa de que essa confusão seja passageira.

A verdade é que eu não sei e ninguém sabe nada sobre o amor. Apenas acredito que ele é algo que se adapta em qualquer situação. No certo e no errado. É brega como esse texto e ao mesmo tempo latente que chega a doer. Uma dor tão boa quanto a de uma tatuagem desejada, onde você esquece o corte e venera a marca que fica na pele. O amor é assim, fica até mesmo depois que acaba.

O amor deve ser um pouquinho de tudo isso. Ele é tudo o que eu sinto por você.

Hernane Lélis, publicado em: https://nobrereputacao.wordpress.com/

Anúncios

One thought on “Não precisa ficar pra saber que partir não é o fim

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s