Por ela

cute-girl-kiss-love-smile-Favim.com-419691

Ei, cara, trate ela bem. Não deixe passar nenhum dia sem elogiar seu sorriso e dizer o quanto ela está linda se arrumando para ir ao trabalho. Se ela acordar de mau humor, deixe desabafar enquanto tu preparas um café bem relaxante. Ao se despedir, não haja no automático dando-lhe apenas um bitoca na boca. Lasque um beijo bem gostoso, daquele de borrar o batom.

Pelo seu bem, caro amigo, a trate bem. Se ela ligar no meio do expediente, escute. Pode ser só pra falar que ficou brava pelo batom borrado ou pra dizer que te ama–existe algo mais importante pra você do que saber que a tua mulher te ama? Se sentir que ela está carente, mande flores. Se for raiva, mande flores e uma caixa de tâmaras.

Na feira de sábado, não olhe torto e não faça nenhum comentário quando ela pedir um segundo pastel. Olhe pra direção do carrinho de caldo de cana e leve um copo pra ela. Afinal, ela está sempre de dieta. A noite, no bar, mantenha o seu copo cheio, mas não esqueça o dela. Brinde a sorte de tê-la ao seu lado.

Ela não vai te cobrar afeto, irmão, não vai reclamar sobre a falta de carinho. Mas isso não significa que não gosta de receber. Seja carinhoso, cozinhe pra ela, abra um vinho, coloque um bom filme e não reclama se ela pegar no sono nos primeiros quinze minutos. Pode ter certeza, muitos gostariam oferecer o colo pra ela descansar.

Às vezes ela é meio complicada, mas tenha paciência. Preocupe-se mais em demonstrar que a ama do que falar ‘eu te amo’. Não ignore nada do que ela tem a dizer e não a subestime. Nunca, nunca levante a voz pra ela. Comporte-se feito um idiota só se for para fazê-la rir e, quando isso acontecer, não esqueça de dizer que adora o som da sua risada.

Em alguns momentos ela vai querer ficar no canto dela, pensando no mundo dela. Isso não quer dizer que você não faz parte desse mundo. Apenas mostre que se importa com ela, que pra você ela é o seu mundo e que cuidará bem dele.

Ela está percebendo o quanto é especial e única. Está deixando pra trás a tola insegurança que tem em se mostrar. Ela tem amigos que gostam dela como ela é, faça o mesmo. Não a reprima, não chame a atenção dela na frente dos outros. Não seja estúpido. Ela é sempre surpreendente nas atitudes, no conhecimento e nos interesses.

Ela é pequena, porém tem uma grande presença na vida das pessoas. Ela é confusa, mas não está perdida. Ela é frágil, mas tem muita força de vontade pra viver. Ela diz não, mas na verdade está querendo sim. Ela faz birra, mas é tão linda fazendo birra que você nem vai se importar. Ou melhor, importe-se com isso também.

Ela é tudo. E ela é tua. Não largue a mão dela e não a deixe cair nunca. Não a torne fria, cara, pois ela sempre vai poder contar com o meu abraço quente.

Hernane Lélis, publicado em: https://nobrereputacao.wordpress.com

Anúncios

2 thoughts on “Por ela

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s