Depois de Ter Você

abs-couple-cuddle-love-Favim.com-2351785

Me considerei durante muito tempo um sujeito pragmático, quase descrente em relação ao amor. Quando assim, em semanas de temperamento exalado, eu beirava quase a intransigência quando me levantava arrogante contra a orda de românticos em uma mesa de buteco e bradava – “Deste mal não hei de morrer!” – e ria descontroladamente. Sempre achei os excessos de amor de uma imaturidade, de uma incapacidade tão primitiva de ser racional, que me negava a sucumbir ao que eu considerava um exercício de imbecilidade: mãos dadas ao sol do parque, um bitoca seguida de uma voz infantilizada, trocar os talheres no restaurante – “Deus, que me livre!” – quando então vi meu pedido indeferido, p’ra meu desespero. Aqui pelas tantas da vida me deparo aflito e me perguntando onde diabos você estava que não atendia as minhas ligações, dei pra maldizer as relações dos outros, como se me defendesse dos “defeitos” que venho então encontrando em mim. Me pego rindo sozinho da sua risada, de me deparar com tuas coisas jogadas na porta da minha sacada; de quando você fica com as bochechas vermelhas de fúria, até disso me pego rindo. Me tornei um romântico; mais um.

Me pego pensando no quanto mudei depois de ter você e sinto um calafrio, como quem desce uma montanha russa de olhos fechados, deixando um pouco da sanidade para trás em troca de emoção. Me sinto esvaziando por um breve momento. Mas então, você sai do quarto e cruza a sala com a sua camiseta velha e meias coloridas, passa o seu indicador pela minha nuca e ri olhando para trás enquanto vai para cozinha. Ah! Isso me basta! Dou um sorriso derretido, tolo, e me enterro novamente no meu livro pensando – “Graças a Deus sou imbecil!”.

Rodrigo Lima Romano

Deixe uma Resposta

