Confesso que sinto a tua falta

tumblr_nfs3zdDJcR1qiit6uo1_500

Confesso que sinto a sua falta. Tem tempos que a solidão bate e é impossível não lembrar bons momentos que passamos. Nunca tem um padrão: as vezes é durante tardes de sol entre um café e outro, algumas vezes durante felizes momentos rodeado de pessoas. Saudade não tem hora pra aparecer mesmo.

Aprendi a sempre ser grato aos que se vão: logo vem novos amigos que fecham mais com nossas ideias e ideais. Porém sinto de qualquer forma a falta de você. O afastamento quando é gradativo é tão estranho! Costumávamos brigar, nos xingar e assim foi desde a infância: melhores amigos são assim de qualquer forma.

Desta vez não houve briga, não houve xingamento, não teve ressentimento. Desta vez o tempo nos deixou mais velhos, trocando alguns velhos sonhos por responsabilidades. Cada um vai seguindo o seu caminho mas precisava ser assim? Já não chamamos um ao outro pelo celular. Tampouco marcamos de sair juntos, se visitar, fazer qualquer coisa. Foi simples puro afastamento, como se um não fizesse diferença na vida do outro.

Tenho amigos, já dizia o poeta, que o tempo por ser indelével jamais separou. O ponto em que estamos vai contra essa máxima. E quando um de nós precisar de um ombro amigo após uma das decepções que a vida sempre reserva? E se um de nós precisar daquele favorzinho pontual que vai salvar a pátria amiga na hora certa? Eu não negaria nada disso pra ti e sei que a recíproca é verdadeira. Mas do que adianta? Parte da tua vida eu já não sou mais. Isso me incomoda, amigo!

Quero que saiba que eu não mudei. Moro no mesmo lugar, trabalho no mesmo também; meu telefone não mudou e nem os lugares onde tomo meus cafés e cervejas. Mas saiba que eu não gostaria só de te ver um dia desses. Gostaria mesmo que tu voltasse pra minha vida. Cara, eu tenho tanta coisa pra te contar!
saudade, amigo!

Retirado do Blog Jornalismo de Boteco

Deixe uma Resposta

