Desabafo: Melhor-Amiga

brunette-fuck-you-girl-middle-finger-photography-Favim.com-58497_large

Por que nunca damos ouvidos ao nosso sexto sentido!?  Ainda mais com alguma pessoa próxima? Porque é mesmo, que preferimos nos prender a ideia de que: “Nããão, nunca seremos traídos, por pessoas que colam com a gente todos os dias”? Por que será, que não confiamos naquela coisinha apontando lá dentro, bem lá no fundo, dizendo para meter o pé atrás e ficar de olho na estadia? Por que mesmo, que preferimos defender o lado bom das pessoas, enquanto tentamos esconder de nós mesmos, o que está posto na cara !?

Pegamos nos detalhes e vemos cada brilho no olhar. Insistimos em acalmar nosso eu, dizendo que é coisa da nossa cabeça e que aquela pessoa jamais seria capaz de tamanha afronta. “Tão boazinha coitada, eu é quem sou o mal exposto aqui, pensando tal coisa de um ser tão admirável. ”.

Oh! Que raiva! Desde que me entendo por gente, está presente, com esse título sagrado de melhor amiga. Como não pude perceber que o que você mais queria, era passar a perna em mim !?

Ha muito tempo que notava tua discrepância entre sorrisos e ações contraditórias. Por que não acreditei, quando eu vi naquele teu olhar, tamanho brilho invejoso? Tamanha raiva que emana das profundezas da alma, por não dar crédito a mim mesma!

Feliz por a muito já não compartilhar segredos sórdidos; Por sentir naquele beijo frio o toque da traição; Por conseguir notar naquele sorriso torto, as entrelinhas da maldade; Daquelas demonstrações de afeto em público, contrárias a pequenos olhares em particular.

Vai, some da minha vida! Assim como você entrou; de mansinho, quietinha, comendo pelas beiradas, se aproximando somente para pegar os podres e fazer deles o que bem quisesse. Até porque amigo na hora da tristeza, todo mundo é! Quem não sabe trocar uma palavra de consolo, por uma informação sobre a vida alheia? Ah esse teu sorriso largo, sempre perguntando o que aconteceu; cedendo o ombro amigo…. Não para consolar! Mas só pelo prazer de devorar os fatos! Nunca me enganou!

Vai some! Encontra outra vida para saquear; para você ser menos infeliz com essa tua insatisfação infinita consigo mesma. Vai ensinar aos outros, a acreditar em si mesmos e não em carinhas alheias; a decifrar olhares invejosos, disfarçados por sorrisos amigáveis; a lembrar que nessa vida só existe você e você, sua família e olhe lá.

Aproveita, e aprende também! Porque meu bem, o mundo continua girando. A qualquer momento você vai encontrar, quem será mais uma desgraçada na sua vida: Melhor amiga.

-Machado

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s