O TEMPO

tumblr_lmjwljjTdp1qga1lvo1_500

As lembranças daquela noite já não tenho mais. Só sei que foram reais, porque certa vez falei delas para alguém. O sorriso, o perfume, o beijo e as pernonas estiradas no meu sofá; agora só são lembrados pelas palavras que um dia escrevi e não mais pelas sensações que me causaram.

Hoje, quando fecho os olhos, tudo o que vejo são imagens desfocadas, como em um sonho já há muito sonhado. Certa vez li: “O amor é um menino, cujo tempo é o senhor”. E só agora entendo o que isso quer dizer. Aos poucos esse senhor vai tirando de mim aquilo que ela me deixou e em seu lugar vai deixando apenas saudade. Chego a me perguntar se isso tudo não fora parte de um plano dela, se esse não teria sido o seu jeito de sair da minha vida sem ter que dizer adeus. Se tornando a distância ainda mais distante, os obstáculos ainda mais altos e o nosso reencontro impossível; ela não estaria dando ao Tempo o tempo do qual ele precisa pra desempenhar seu papel.

Tento descobrir onde errei, se fui ingênuo, infantil ou os dois. Talvez, quem sabe, no fim das contas não existam culpados. Talvez as coisas tenham acontecido como tinham que acontecer. Talvez ela tenha sido apenas uma daquelas pessoas que passam por nossas vidas para nos ensinar algo e deixar suas marcas.

Nem sei mais no que pensar; sei apenas que, por uma dessas ironias do destino, só me resta se aliar a esse mesmo Tempo sem coração e enquanto ele, aos poucos, vai apagando da minha memória as lembranças dela, eu vou seguindo meu caminho, procurando entender o verdadeiro significado dessa mulher incrível em minha vida.

Eduardo Alexandre

2 thoughts on “O TEMPO

  1. fui lendo o texto e trazendo-o para mim. Pensei… deixa escorrer, mas parece tão injusto. rs Mas o que fazer? Já que se trata de uma luta inglória… o tempo sempre nos vence de alguma maneira e em algum momento ainda zomba de nós ao parar…

    1. É vdd… Às vezes ele zomba “parando” por um breve momento e nos fazendo a acreditar q o pra sempre existe.

      Obg pelo comentário 😀

Deixe uma Resposta

