Agora e para sempre, amém

tumblr_lo0qmdjNDK1qhnnauo1_500_large

Que a vida continue independente de quantas orações eu fizer. Ok, eu não faço nenhuma. Então que a continuidade da minha vida não dependa das minhas orações, mas das ações que me fazem querer viver. Que eu tenha força pra seguir em frente, virar a esquerda e dobrar a direita sem me perder pelo caminho. E, se isso acontecer, que eu me encontre a tempo de não a perder e terminar sozinho.

Que quando me faltarem palavras, consiga manter o silêncio para não estragar aquilo de mais bonito que alguém foi ou é em minha vida. Que parte de mim seja o que faço, mas que a outra seja o que faço pra mudar o que sou. Que eu continue buscando me conhecer melhor e não precise do reconhecimento dos outros pra fazer o meu melhor.

Que amar deixe de ser motivo de incomodo em minha vida, mas que a falta de amor nunca deixe de me incomodar. Que não me falte sabedoria pra resolver um problema sem me colocar em um grande dilema. Que o orgulho, o ego e a irritação nunca sejam maiores que o carinho, o respeito e o poder de compreensão. Que se a felicidade eu não achar, que ela venha me encontrar.

Que se ela resolver partir, não prometa mais chegar. Que na despedida, não tente me beijar. Que não me falte paciência pra deixar a ferida cicatrizar. Que eu tenha coragem de me jogar de um abismo mesmo sem a certeza de que alguém vai me segurar. Que minha habilidade de bater as asas seja suficiente pra me fazer voar. Que se o vento soprar, não faça a distância aumentar.

Que lá do alto, não me falte luz para brilhar. Que para o céu ela possa olhar e então me enxergar. Que a saudade volte a bater e a faça entender que mesmo se não for pra ser, será. Que se hoje falta fé para orar, nunca vai faltar motivos pra acreditar que um dia serei abençoado de tê-la ao meu lado diante de um altar.

Que se eu morrer por esperar, ela venha me ressuscitar pra nossa vida continuar.

Que assim seja, amém.

Hernane Lélis, publicado em: https://nobrereputacao.wordpress.com

Deixe uma Resposta

