Quando falo de saudade

images (1)

Quando falo de saudade logo lembro de Belo Horizonte, do abraço da minha avó, das risadas que dava com a minha mãe, das vezes eu que senti orgulho do meu sobrinho, do meu cachorro, de dormir na minha própria cama, dos meus amigos, de comer pão de queijo e frango com quiabo e das idas na fraternidade.

Quando falo de saudade me vem também você. Fazem quantos dias mesmo? Três ou quatro, certo? Parece que já se passaram um ano, que aperto no coração e aflição eu sinto. Todo segundo lembro a cada momento de nós dois, e que mistura de sentimentos isso me causa. Vou da raiva ao amor em uma escala rápida de tempo. Meu medo maior é te encontrar na rua ao acaso, confesso. E ficar com o coração disparado de novo.

Por mais incrível e impossível que pareça eu gravei teu cheiro e muitas vezes parece que ele está agarrado na minha roupa. Cantar todos os dias uma música para você já está sendo difícil, confesso. É difícil controlar meu tom quando os olhos se enchem de lágrimas sem que eu perceba.

Mas por que diabos a gente tem que se amar e tá separado?!? Por que diabos eu tenho que me contentar em acostumar ser uma amiga?!? Eu sou, na verdade sempre fui, mas é difícil não ter saudade.

O tempo vai dizer em qual das quadras do Leblon ou Ipanema nós vamos nos encontrar de novo, e se isso será amanhã ou daqui a dez anos. Enquanto isso nossa aflição vai aumentando, nosso sentimento vai passando. Mas só me prometa uma coisa, “fica sempre assim. Assim como? Perto.”

 

Carol Viana, publicado em: https://naquelefazdeconta.wordpress.com

Deixe uma Resposta

