E SE NÃO HOUVER OUTRA VIDA? ESSA, TU VIVEU?

tumblr_m3zw7zLUn71rw5hvno1_500

Não tem um paraíso a minha espera. Ainda não ouvi o coral dos anjos cantar ou ao menos os demônios rugirem. Não tinha nada. Nem ninguém. Era apenas eu. Fiquei contando os segundos e nada. Ninguém viera me buscar. Nem vi o rosto de minha nova mãe e muito menos ouvi meu choro. Não tinham médicos vestidos de branco e que traziam uma nova vida ao mundo. E agora que tudo acabou? Será que eu não vou voltar? Será que não terei uma nova chance?”

E se tudo o que ouvimos sobre a tal da “outra vida” não for real? Sinceramente? Eu não estou nenhum pouco instigada a descobrir isso. Para ter a certeza dessa nova vida eu teria que morrer pra descobrir e, na boa, ainda tenho muitos textos para serem lidos por aqui. Afinal, será que a Morte se interessaria em ouvir as muitas histórias que ainda tenho pra contar?

É realmente reconfortante a ideia de uma vida nova. A oportunidade de fazer tudo diferente e, sabendo do que sabemos hoje, talvez as coisas seriam muito mais fáceis. Mas, e se essa outra vida não existir? Essa que tens agora, tens vivido?

Reflita em sua caminhada. Pense em todas as coisas que tem feito até aqui. Já parou e se perguntou se você tem vivido? Ou será que você apenas existe? Porque se for a segunda opção, sinto lhe dizer que você merece mesmo uma outra vida.

Você só percebe que não tem todo o tempo do mundo quando já perdeu seu tempo. E talvez seja tarde demais para recuperá-lo. Então, pra que esperar perder para dar valor? Por que deixar passar despercebido o que estava bem diante dos teus olhos?

Repare nos detalhes. Eles fazem sim toda a diferença. E são belos! Talvez uma coisa grandiosa ainda te espere. Algo tão grande que chega a ser inimaginável. Seja feliz acima de tudo e não sofra por qualquer crítica que receber. Passe por cima delas com a cabeça erguida, mas use-as ao seu favor. Cresça com elas. Faça dos maus dias um bom momento para sorrir, aprenda com os erros e se torne uma pessoa melhor.

Faça o que tiver de fazer, diga o que sentir vontade e não se deixe privar de sua própria vida por causa de medo, remorso ou insegurança. São essas pequenas coisas que lhe mostrarão o que realmente é a vida. Essas coisas que lhe farão se sentir mais viva. São coisas dentro de ti que lhe mostrarão o que realmente é viver. Você vai jogar toda sua caminhada fora e esperar uma outra oportunidade para fazer sua vida valer a pena ou vai aproveitar essa?

E, enquanto lia isso, você já encontrou a resposta? Se não houver outra vida? Essa, tu viveu?

Cintia Gomes, publicado em: http://superela.com/

One thought on “E SE NÃO HOUVER OUTRA VIDA? ESSA, TU VIVEU?

Deixe uma Resposta

