Amar de longe

tumblr_mut08999DZ1ste3azo1_500

Considero que saber apreciar alguém mesmo estando distante é uma forma sublime de maturidade. Este ato, de manter um apego a distancia, está ligado à entrega do próprio íntimo ao ser amado, ou seja, é preciso doar-se. Aliás, o “saber amar” está relacionado ao “saber ceder”. Sensatez e compreensão são sentimentos necessários para a durabilidade neste relacionamento. Vale até se aborrecer por não compartilhar bons momentos com a pessoa amada. Pois só quem já passou por isso sabe o peso que carregamos por não podermos participar quem tanto amamos das eventualidades de nosso cotidiano.

Presumo que a distância pode até dá forças pra continuar amando. Em relacionamentos à distancia temos tendência de nos sentirmos insaciável o que nos leva a buscar pela abundancia e consequentemente nos impulsiona a manter uma qualidade na relação.

Amar de longe é sinal de equilíbrio emocional. Você sente que é autossuficiente pra deixar quem você escolheu ir e vir. É claro que existe um sentimento que rege todo esse amor longínquo cujo nome se dá: Confiança.

Mas amar à distancia tem suas vantagens. Pois não existe nada melhor do que sentir saudade daquilo que se pode literalmente ter.

Cejana Lima

Anúncios

One thought on “Amar de longe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s