De filho a pai, tenha filhos…

tumblr_n821r2T6F21s3jnwho4_500

Chega um momento que, definitivamente, é preciso crescer, sair do casulo dos pais: manipuladores, controladores, liberais, legais, compreensivos; sejam eles como forem. A imagem do herói que há algum tempo vinha embaçando, uma hora borra de vez; nem a pureza da santa mãe dura para sempre, ela fez as próprias escolhas, contrariou os pais, teve atitudes impulsivas…ela erra, grita, xinga, fala palavrão, perde a paciência, se arrepende e hora ou outra vai começar a pensar mais nela…aceite!

            Muitos sofrem com a inversão precoce de papéis, uns resolvem agir como adolescentes aos 50, outros apresentam limitações físicas, mentais, de saúde, ou tudo junto; passos em falso, dificuldade para dirigir, crises de uma ilusória solidão e abandono…coisas que, teoricamente, seriam esperadas uns 20 ou 25 anos mais tarde.

          Eis que é preciso posicionar-se, tomar decisões, saber se colocar na frente; não abandonar, isso nunca, em tempo nenhum! Mas também não deixar de viver e sofrer com um sentimento de responsabilidade pelas escolhas do outro, que vive hoje nada além das consequências da sua trajetória; portanto, é preciso seguir em frente mesmo, ter seu espaço e viver o seu tempo, é como se o prazo de validade na casa dos pais expirasse…

Aborrecimentos à parte, cada uma a sua maneira, confusa ou não, a família é a base, a origem de cada um e isso nada nem ninguém muda ou tira…lembre-se disso sempre! Arrisco dizer que a solução está na ponderação, em saber o que pode e deve ser mudado e o que brigar será somente desgaste.

Sabe, seja pai, seja mãe…tenha filhos! E mais, faça diferente, use suas experiências para fazer melhor, por mais que eles, certamente, vão te trazer muitos problemas, dores de cabeça, te farão chorar, passar noites em claro…eles vão carregar seu sobrenome, deixarão marcas e certamente vão te proporcionar as maiores emoções da vida, mais que isso…você vai, finalmente, viver o amor.

 

Ana Carolina Rosalino

Anúncios

One thought on “De filho a pai, tenha filhos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s