Vou cuidar do meu espetáculo

tumblr_m4ia3ptHuq1rn38el

Hoje quando entrei no ônibus fui invadida por uma sensação de estar esquecendo algo. Rezei pra que fosse você. Sempre fui muito convicta das coisas que não queria aceitar e uma delas é essa metamorfose que pensávamos ser amor. Sabe, coisas importantes na bolsa, o resto, fora do coração. Apaixonar-se por você sempre implicou um retrocesso amoroso e disso, eu juro, não tô a fim. Já chega desse amor milimetricamente medido com a fita métrica do seu egoísmo. Já chega de tentar lidar com sua natureza entrópica e desastrada. Chamativa e arruinada. Eu não aguentaria sozinha o peso de te consertar. Já chega de alimentar essa utopia que criei de você, afinal, tenho esse defeito de ver em você uma pessoa que você não chega nem aos pés de ser. A gente se engana muito na vida. Com tudo. Não seria diferente com as pessoas. A gente costuma enxergar diamante em bijuteria. Você brilhava, menino, mas era um brilho tão barato quanto suas desculpas esfarrapadas. Eu queria de você um amor que você nunca seria capaz de dar. Em troca você me exigia uma vida desproporcionalmente instável. Você fingia estar tudo bem e eu ia, covardemente, empurrava as suas faltas com a barriga. Mas sabe de uma coisa? Como eu disse: coloquei na bolsa o que importa. O resto? Fica pra próxima. Seguir o rumo certo agora é mais importante, a gente que, às vezes, não enxerga. Uma mão no terço, outra na liberdade, porque viver incompleta desse jeito é pra parte de mim que ficou no passado. Em você eu não me encaixo porque sou grande demais e transbordo amor. Que se dane o seu brilho falso! Eu quero mais é cuidar do meu espetáculo.

Marielena Fonseca, publicado em: http://www.marielenafonseca.com/

Deixe uma Resposta

