Quero!

tumblr_minqga4kDu1s3u91bo1_400

O que mede um sentimento? Acostumados a brincar, a desapegar. Lindo era quando brincavam de: ”eu gosto mais, não eu mais” – MIMIMI – pessoas julgam gostar mais uma da outra e acredito que isso exista de verdade. Medimos e classificamos relações por meio de atitudes, atitudes viáveis respeitosas e comprometedoras que se deixam envolver e encantar, cuidar de uma maneira que se amarra com braços, pernas boca e cabelo; e atitudes que a borracha não apaga mas você gostaria.

Cada um se encanta por algo diferente.. existem meninas que curtem fisiculturistas, as edward cullen, as que querem um companheiro, as que querem um príncipe que não existe, as que gostam de nerds e video games; os meninos que gostam das burras, das ruivas, das baixinhas, das magrelas e altas, das tímidas e brabas, das inteligentes e independentes, das problemáticas, das impossíveis,. Gosto é o tempero da vida, a diversidade das pessoas as tornam interessantes e condizendo com nossos próprios interesses nos apaixonamos.

Mas paixões são lidadas de formas diferentes, cada um balança esse balanço da forma que se sente mais seguro. Alguns preferem não se balançar pois podem cair ou a corda partir, alguns balançam tão alto e com tanta leveza que invejam, outros não sabem se balançar sozinhos e precisam de alguém junto que os embale.

O que você faz por quem ama? Falo de amor.

Qualquer tipo de afeto se designa amor perante meus olhos, acho amor uma palavra tão linda mas que as pessoas temem tanto dizer… Me lembro até de um trecho de Vidas Secas do Graciliano Ramos onde o menino Fabiano achava linda a palavra inferno mas não podia ser dita e ele não entendia o porquê. Sempre fui ousada – até demais como diria minha mãe – e falo o que sinto, penso e acho bonito. Mas… Voltando, você ama? Você cuida? Você respeita?

Ações designadas para outras pessoas geralmente atingem à nós mesmos. Não sei como a humanidade ainda não percebe que tudo que fizemos volta. É karma.

Você dá chá pra ela quando ela ta doente, ficaria em casa com ele se ele estivesse com diarréia e febre, você levanta do seu cantinho confortável pra alcançar o controle, pegar um copo com água, se arrisca na cozinha fazendo comida com um risco de 50% dela não gostar, você pega na mão dele e passa a mão nos cabelos dele enquanto dirige, compra remedio, comida que o outro gosta, agrada, mima, da colo, oral, carinho, provoca?

 O que te impede de amar e ser amado.

“Amar os outros é a única solução individual que conheço: ninguém perde por dar amor e às vezes receber amor de volta.”

Você vai ser menos homem porque disse que ela ta linda? Você vai ser menos feminina por que se esfregou nele? Vocês vão ser mais pobres?

Atenção não se paga, atenção é ganha, é um presente lindo que se alguém esta disposto a te dar amigo, parabéns, você é muito especial e faz essa pessoa se sentir especial também! Vivam isso juntos, tempo é tão precioso, não volta mais, não desperdice! Passe seu tempo ao lado de quem você gosta, dê amor, dê carinho, dê atenção, e receba isso em troca também, não existem flores tão lindas quanto, nem bombons mais deliciosos do que um abraço apertado e fungado no pescoço. Esqueçam essa coisa de desapego, vamos nos apegar sim! Somos seres coletivos e precisamos uns dos outros pra viver!

Bruna Pavan

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s