Dessas Tolices de Amor e Amar

couple_hearts

Eu tenho saudade. Poderia dizer que sinto falta apenas, um apertinho igual quando pica o dedo de agulha, mas decidi a pouco tempo rotular sentimentos da maneira correta, e eu não apenas ‘sinto falta’, sinto é saudades; sintomas irremediáveis de ‘nós’ no peito, repuxo amargo no estômago e pensamentos à deriva batendo de lá pra cá dentro da casinha. Morro de saudades. Coisa que sei lá o que, mas que é; que não diz pra quê, mas que se faz aqui. Quando pego pra lembrar das tuas cheganças, chega que a perna amolece e o coração descompassa em batedeira. Não fazia muito que eu nem sabia dos teus cheiros todos, e hoje me pego cerzindo as tuas lembranças junto dos cacos absortos do meu coração, igual pinga nova envelhecendo de carvalho. Costuro um bocado de apego junto, um bocado de chamego de pescoço, uma pitadinha de ciúme besta, igual de rapariga nova, e quando vejo já fiz uma colcha toda de retalho teu. Tenho dessas bobeirices. Às vezes me sento na varanda e me perco de vista correndo atrás do pôr do sol de céu laranja, com o capim batendo nas canelas e o cheiro de flor rasgando noite adentro. Daí lá na frente olho pra trás e como um boi laçado de corda me puxam de volta pra vida. Estou de volta na sacada remexendo na colcha e você lá longe correndo, até se perder na luz da lua.

Gente que ama tem dessas tolices. E eu aprendi de você a viver de saudade. “Se você soubesse o quanto gostava dessas suas cheganças, você chegava correndo todo dia.”

Rodrigo Lima Romano

2 thoughts on “Dessas Tolices de Amor e Amar

Deixe uma Resposta

