Deixa eu te encontrar ou me encontra

 OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Desde lado da calçada eu só consigo lhe enviar palavras. Não tenho certeza se as recebe, mas todos os dias as encaminho. A culpa é tua se não sabe ler a minha mente e resolve buscar atalhos que não levam a lugar nenhum, além dos seus desatinos. Só uma rua separa a gente, por isso, não busque alternativas pra me encontrar.

Se quiser pode acenar, vou sentir a vibração do seu corpo e levantar a cabeça. Engana-se ao pensar que não a vejo tentando dobrar o quarteirão. Apertando o passo pra não caminhar ao meu lado. Sabe que conheço bem a tua nuca, suas costas e as covinhas que se formam acima do teu quadril.

Dia desses, nessa mesma calçada da vida, (teria mais poesia se fosse estrada, mas agora tenho juízo e caminho por calçadas, foi mal) esbarrei numa dessas mesas de botequim. Sentei, lógico. Entre um gole e outro notei uma garota que era a sua cara. Na verdade, tinha até suas roupas e o jeito engraçado que utiliza as mãos ao conversar.

Fiquei olhando pra ela durante três garrafas de cerveja e uma dose de Negroni. Minha visão, que já não está lá essas coisas, perdeu ainda mais o foco. Podia ser você naquela cadeira. Podia, mas não era. Tive a certeza disso quando ela olhou de volta e sorriu pra mim.

Paguei a conta e fui embora pensando em você. Pensei em o quanto fui ingênuo por acreditar ter sido óbvio o suficiente quanto aos meus sentimentos durante todas aquelas noites que passamos juntos bebendo no mesmo copo de desejo e dividindo porções de sonhos.

Depois disso pude encontrar mais pedaços de mim pelo chão dessa calçada. Um pouquinho aqui, um pouco ali, e um tanto pendurado em outros posts por aí. Não peguei todos, deixei passar alguns cacos, principalmente os que me fizeram tropeçar e cair novamente.

Não quero que ninguém estenda as mãos pra supostamente me ajudar e seguir comigo. Devo chegar sozinho ao meu destino. Não quero entrelaçar meus dedos em mãos que vão me deixar na mão no próximo quarteirão.

Quero cruzar a esquina e esbarrar forte com você. E ao invés de desculpas, por favor, diga apenas “oi”. Desculpas já não mudam muita coisa entre a gente, mas tenho certeza que se permitir me encontrar vai lembrar do poder que essas duas letras tiveram pra nossa história começar.

Hernande Lélis, publicado em: https://nobrereputacao.wordpress.com

Deixe uma Resposta

