É INEVITÁVEL, MAS VOCÊ VAI FALHAR

lala

Viver é brincar de equilibrar pratos. Uma hora ou outra um deles vai cair, e até despedaçar. Mas a vida é isso, se despedaçar para aprender a colar. Nos culpamos por tudo, erramos por nada. Acho que o grande segredo em equilibrar os pratos da vida seja se atentar às falhas. É só prestarmos atenção nos sinais, a vida é cheia deles.

Não precisamos ser mulheres perfeitas, precisamos sim, ser reais e até falharmos às vezes. Você vai gostar disso. Te faz entender que nada está sob o seu controle, muito pelo contrário. Ouvi de uma amiga que essa história de ser mulher maravilha é besteira. Foi como um balde de água fria. Tentamos provar o tempo todo que somos capazes de realizar as tarefas mais difíceis sozinhas, quando na verdade temos que provar para nós mesmas que aceitar ajuda é divino.

Você vai falhar no trabalho. Vai falhar com os seus pais, seus amigos, seus filhos e principalmente, vai falhar no amor. Porque no amor é necessidade máxima ser imperfeito! É no amor que aceitamos as imperfeições. É no amor que dizemos sim aos dias de mau humor, aos defeitos, às opiniões diversas, aos diálogos do “estou com dor de cabeça” e “estou cansado”. Renunciamos objetivos solitários para aceitarmos razões a dois. Complexo, mas amor.

Sinta orgulho de falhar. Sinta mais orgulho ainda em aprender. As imperfeições mais bonitas viram amor. Aceite, de fato é necessário errar muito para acertar depois. É ciclo. É humano. É, também, um ato de amor.

Publicado em: https://palavrasqueguardei.wordpress.com/

Anúncios

One thought on “É INEVITÁVEL, MAS VOCÊ VAI FALHAR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s