Gosto até de seu defeito

couple love tumblr (6)

Ele odiava o jeito que Flávia enrolava o cabelo o tempo todo. A maneira que ela esperava o telefone tocar três vezes antes de atender. Todas as vezes.

Flávia achava um saco quando ele demorava meia hora no banho. Ela sempre ficava pronta antes. Ficava brava quando ele dirigia rápido. Pra quê pressa, Diego?

Diego sabia de cor todas as pintinhas da barriga de Flávia. As três primeiras, bem embaixo do peito esquerdo, formavam o cruzeiro do sul. Nunca disse isso alto, por ser durão, mas era sempre o que pensava quando ela trocava de roupa.

Flávia esquecia de responder mensagens, nunca checava o e-mail e era avessa as redes sociais. Diego era viciado, marcava ela em todas as fotos. E ela nem curtia. Em compensação, escrevia para Diego um monte de cartas, deixava bilhete embaixo do travesseiro e gravava mixtape para colocar no som do carro. Ele gostava de mostrar, ela preferia demonstrar. É que cada um tem o seu jeito.

Com o tempo, Diego se acostumou com o gosto dela por MPB. Com o tempo, Flávia parou de abaixar o volume do punk rock. Faziam as pazes nos filmes. Assistiam três por final de semana e concordavam em todas as críticas. Um afeto compensa o defeito.

Já pensaram em se separar. Ela e ele, mais de uma vez. Já prometeram que “não dava mais” e que “eu não aguento mais quando você faz isso”. O amor é muito exagerado. A verdade é que eles ainda aguentam mais, muito mais. Na última briga ficaram três dias sem se falar. Flávia até fez um Facebook. Diego chorou ouvindo Marisa Monte.

Como é mesmo que dizem? Quem ama a rosa, suporta o espinho. E outra: o amor sem sacrifício é mero sentimentalismo.

Marcella Brafman, publicado em: http://www.semcliche.com.br/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s