Devoluções

tumblr_lkbpzlqkFF1qdabpgo1_500

Faça o favor de devolver logo. Ando precisando dele sabe, pra passar adiante ou só pra guardar comigo em um lugar seguro. Não, não que você possa fazê-lo mal (mais mal do que já fez sem querer), mas é que comigo eu sei que ninguém vai jogar vôlei com ele, ou colocar o dedo nas feridas pra ver se ainda abrem e, melhor de tudo, ele não vai precisar conviver com você jogando os braços pra trás, cruzados, durante um bocejo. O coração ainda é fraco e pode ter um ataque se presenciar essa cena mais uma vez.

Vai devolver, não vai? Aproveita e dá uma olhada no bolso daquele casaco que saímos a última vez. O bolso de cima, aquele que fecha com botão e você guarda milhares de papeis na lembrança de jogar fora depois. Procura ali, por favor, e vê se não ficou o meu sossego junto com os papéis. Eu tenho procurado ultimamente, mas não encontro em lugar algum. Eu procurei nos livros, no armário da cozinha, na geladeira, na cama, e nada desse malandro aparecer. Sinto falta, sabe. Eu meio que preciso dele pra continuar sã.

Já que você vai dar uma passadinha aqui pra pegar suas coisas e devolver as minhas – você vai devolver, certo? – pode me fazer um favor e trocar umas peças aqui? O chuveiro queimou de novo e parece que esse maldito só arruma em suas mãos. O porteiro deu uma olhada e disse que não entendia esse modelo direito. ‘Muito complicado, moça. Sei mexer não’. Tem a água também, já acabou e preciso trocar. Tem também a minha vida. Anda com defeito, preciso trocar também. Pelo que? Pela nossa vida, de volta. Pode ser? Você troca pra mim, por favor?

Ah, esqueci de contar. Finalmente arrumei o armário, se bem que você deve ter imaginado isso quando contei sobre sua blusa… mas o que eu quero dizer é que achei uma caixa com algumas coisas que devem ser suas. Não são minhas e você foi o último freqüentador de espaços semi-vazios no meu armário, então é provável que seja tudo seu. A caixa tá cheia. Cheia de beijos, de saudade, de carinho, de sorrisos e de amor. É tudo seu, e é meu também. Devíamos tirar isso tudo do armário e recolocar nas nossas vidas. Aí sobra mais espaço pra guardar outras coisas, como sua blusa preta. Aproveita e traz umas calças, tênis, barbeador e até o vídeo game. Aproveita que você vai ter que passar aqui e fica. Pra nunca mais ir embora.

Marina Oliveira

2 thoughts on “Devoluções

Deixe uma Resposta

