Você vive de amor ou vive de status?

tumblr_mipuzvqptN1s50p4bo1_500

Ei, tudo bem? Sei que não nos conhecemos muito, mas olha, pode dizer. De peito aberto. Aqui entre quatro paredes ninguém vai julgar sua decisão. Você vive de status ou vive de amor? Pense antes de responder, pois a resposta pode dizer muito sobre você.

Vive de amor quem está de olhos fechados mesmo abertos, quem olha para o seu parceiro e tem a certeza de que encontrou aquela pessoa – única – para passar bons momentos juntos. Vive de status quem está sempre pensando nas oportunidades perdidas, e se sente infeliz ao sentar em uma mesa silenciosa de restaurante, onde tudo que se escuta é o barulho dos garfos tilintando na louça. Vive de amor quem ainda sente um frio na barriga mesmo após anos, e que não hesita quando lhe perguntam sobre seus sentimentos. Vive de status aquele que gagueja ao ser confrontado sobre o que sente, e sempre dá respostas automáticas e prontas. Só um lembrete, mais vale um ”eu sou apaixonado por você” num momento de reflexo, do que um ”também te amo” dito com a garganta seca. Isso também é viver de status. Vive de amor aquele que está com o outro porque simplesmente o ama, sem nenhum motivo aparente. Vive de status aquele que se acorrentou e não sabe mais a combinação do cadeado. Vive de amor aquele que é livre para partir para longe, e mesmo assim volta no fim do dia. Vive de status aquele que se tivesse a liberdade, provavelmente escolheria outro destino. Vive de amor quem tem o coração leve, sem preocupações, e sem medo do amanhã. Vive de status aquele que está sempre com medo do que pode acontecer, e planeja seus passos para que nada saia fora da linha. Vive de amor aquele que tem sempre um sorriso no rosto, e um brilho nos olhos. Vive de status aquele que já não acha mais graça nas histórias repetidas que lhe são contadas.

Vive de amor aquele que o coração palpita em uma constante.. Vive de status aquele que tem o coração indeciso, hora bate forte, hora fraco. Vive de amor aquele que sente prazer nas coisas mais simples, como pegar chuva de verão no final da tarde. Vive de status aquele que pode estar no topo do mundo, mas ainda sente que falta alguma coisa. Vive de amor aquele que não promete, cumpre. Dia após dia. Realiza sonhos ao lado do outro. Vive de status quem ama porque amar é a promessa que foi feita no início, e promessas é tudo que ele sabe fazer.

Vive de amor quem tem coragem de pular do alto de um abismo correndo o risco de ser feliz para sempre, ou morrer tentando. Vive de status aquele que se acovarda, tem medo, e sempre recua com receio do que pode acontecer. E então nunca acontece.

E aí, você vive de amor ou vive de status? Sabe, nunca é tarde para mudar.

Isabela Freitas, publicado em: http://isabelafreitas.com.br/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s