Somos encanto

94335_Papel-de-Parede-Andando-sob-a-chuva_1680x1050

Eles não me entenderam, eles nunca me entenderão na verdade, pois sempre tiveram medo de tentar, vivem num mundo onde as coisas nunca foram feitas para durar. Mundo carente de atitudes nobres, mas infestado pela pobreza do próprio espírito.

Eles continuam pensando no dinheiro, continuam desafiando a si mesmos na busca pelo que não sabem.

Buscam a fuga que se pode pagar, mas esquecem de todo o resto que não tem preço. Nunca percebem aquilo que não se pode comprar nem com todo dinheiro do mundo.

Falsa riqueza. Riqueza de tristeza.

Meu tempo é simples, é andar debaixo das árvores, é colher um sorriso maduro. É regar a ousadia com um pouco de elogio e ver nascer felicidade.

Meu tempo é ouvir, meu mundo é novo todos os dias. Minha sede é por entender o óbvio, por perceber a fundo todos os detalhes, todas as linhas, traços, cores e amores.

 O grande valor das coisas mora no gesto mais simples, ao lado da casa da falta de interesse, em frente à rua da simplicidade, sem número e sem endereço. São as atitudes que nos levam até lá, quando não temos condições de ir através das nossas, pegamos carona com outras que raramente passam por aqui. São raras, mas quando passam por nós, nunca temos vontade de deixar ir.

 Esse encontro é a melhor coincidência de todas. Podemos respirar um ao outro, como evidência de que nada termina quando não permitimos.

 Eu não quero que eles me vejam. Não quero que nos vejam, não quero que sofram mais ainda. Eles nem sonham o nosso sonho, nem imaginam o tamanho do nosso paraíso.

 Seria covardia demais esculpir tanta felicidade em muros de pedra.

 Nosso passeio pela praça transborda de tanta alegria, nossas mãos buscam umas pelas outras, nossa satisfação é a de poder falar o que sentimos e demonstrar com palavras as atitudes planejadas para depois.

 Quando paramos e olhamos bem fundo nos olhos do nosso coração sentimos que ele é quem vai parar, saímos dessa órbita juntos, sempre juntos e depois retornamos devagar.

 A chuva é só um detalhe. É o pano de fundo para nossos risos e sorrisos. Risadas nossas, risadas do outro, risadas sem controle. Perdemos o controle da hora quando estamos juntos. Nunca perdemos tempo olhando o ponteiro nos levar. Estamos juntos demais para parar.

 Somos encanto inundando toda a cidade.

 Eles poderiam não resistir, poderiam não suportar e no ato mais louco de revolta transbordar seu próprio mundo no nosso mundo. O mundo onde amar é a maior das estradas sem vontade de chegar.

Walter Oliveira

Anúncios

One thought on “Somos encanto

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s