Se joga

tumblr_static_tumblr_static_5rd5jcph5o0swg40cgckcg8kg_1280

Dizem que o primeiro passo é sempre o mais difícil e nos agarramos nessa crença para justificar todos os nossos momentos de indecisão.

Mas se revertermos o pensamento, podemos descontruir essa crenca e aí aquele passo será apenas a consequência inegável de uma decisão que já foi tomada muito antes. Muito antes de terminar um relacionamento, de pedir demissão do emprego ou de iniciar plano de reeducação alimentar, a decisão de mudar já foi tomada. Pensando assim o peso do primeiro passo, do primeiro dia, se reduz a quase nada.

É como decidir pular de bungee jump. Você já subiu a escada, teve tempo de refletir e consolidar sua decisão em cada degrau e enquanto a corda esta sendo amarrada a seus pes e enquanto caminhava até a plataforma. Então, quando você chega lá, bem na pontinha não há mais nada a decidir, é só mais um passo. Já foram tantos, aquele não é o primeiro, nem o mais importante. Apenas é de certa maneira, o último.

Então o medo não faz mais sentido e a liberdade de ir ao encontro do objetivo sonhado, planejado, desejado é indescritível.

Ju Padrao, publicado em: http://jupadrao.wordpress.com/

Anúncios

One thought on “Se joga

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s