A vida é o que você vive entre um post e outro

tumblr_mowt5hiJtb1qzeu42o1_500

“A vida é o que você vive entre um post e outro.” Não me lembro exatamente aonde foi que escutei essa frase, mas tenho certeza que ela representa quase que completamente o atual momento em que vivemos.

Checar o Facebook e o twitter o dia todo, bater papo no WhatsApp nas horas vagas e postar foto no Instagram antes da festa já é quase uma rotina na vida de muitas pessoas. Mas, no meio de toda essa “vasculhada” digital, algumas perguntas começam a ganhar destaque: O que isso esta acrescentando na vida dessas pessoas? Por que razão elas estão deixando de se relacionar fisicamente para estabelecer contato somente através das redes sociais? Quais perdas a pessoa terá se ficar um dia inteiro desconectada?

Felizmente, e até que enfim, muitas pessoas que estavam acostumadas com esta rotina digital estão se dando conta de que é sim possível ter uma vida fora da rede. E mais, estão descobrindo que é muito mais divertido aproveitar a própria vida do que acompanhar, e até invejar, a dos outros. Acompanhar a timeline e ter a sensação de sempre estar perdendo alguma notícia essencial ou que a vida do outro é muito melhor do que a sua já não tem mais a mesma graça de antes.

As pessoas estão percebendo que melhor do que gastar o tempo nas redes sociais vendo coisas que não acrescentaria em nada em suas vidas, é se utilizar da internet para otimizar seu tempo e aproveitar ainda mais fora dela. Levantar a bunda da cadeira e ir correr no parque é muito mais eficiente do que ficar invejando o corpo e as aventuras de seus amigos. Viver a emoção do momento e guardar as imagens e sensações na memória é muito mais prazeroso do que ficar registrando cada minuto o que acontece. Focar no presente, no que você está realmente fazendo é muito mais satisfatório do que ficar se interrompendo para olhar o celular e sendo obrigado a madrugar para terminar.

Não que registrar aquele bar com os amigos seja errado, pelo contrário, registre esses momentos sim e no futuro você olhará para as fotos e, com certeza, terá alguma história para recordar a respeito. O que não vale é ficar mais preocupado em registrar tudo o que acontece e postar no Instagram do que aproveitar o momento e as companhias.

Registre sim o show da sua banda preferida, mas na hora da sua música favorita esqueça de seu celular e extravase, tenho certeza que você encontrará algum vídeo dela na internet depois. Registre sim aquele seu salto de paraquedas, na verdade, peça para seu instrutor registrar e só se preocupe em sentir o vento na cara. Registre sim suas histórias, só que tenha a certeza de que a maior parte deste registro esteja bem guardado em sua memória.

As tecnologias são ótimas, desde que elas não passem a ditar nossas vidas e não ocupem quase que todo nosso tempo. Elas são ótimas para informar, ler dicas sobre o que queremos aprender, saber a previsão das ondas, combinar coisas com amigos, manter contato com pessoas distantes, entre outras coisas.

Elas são ótimas para aqueles que entendem que, muito mais importante do que postar alguma coisa apenas para se mostrar para os outros, é aproveitar as sensações daquele momento. Para aqueles que o mais importante não são os posts, nem o número de likes ou comentários que eles irão receber, mas o que acontece entre um post e outro.

Publicado em: http://vidaoutside.com/

 

Anúncios

One thought on “A vida é o que você vive entre um post e outro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s