Porque amor é liberdade

tumblr_my8x94bLXS1skmx66o1_250

Tenta pensar mais no presente, vai tomar banho? foca no banho!

Ta tomando banho? Pensa em coisas sobre o seu banho, qual a melhor maneira de tomar banho? pensa em coisas de banho. Ta respondendo email. Andando na rua? Foca na rua, nas pessoas, no simples caminhar. Presta atenção ao que está fazendo, sempre.

Assim a gente faz todas as coisas melhor e pensa menos no que não deve pensar, ja pensou nisso? Tive que prestar muita atenção pra pensar nisso.

Uma coisa que nós dois temos em comum é pensar mais nas pessoas do que nas ‘coisas’ e as pessoas que pensam mais nas ‘coisas’ tem mais coisas pra pensar e conseguem muito do que querem. Óbvio que com bom senso. Não estou dizendo para esquecer das pessoas, foda-se… Não! Mas pensar quando tiver que pensar e não criando hipóteses e circunstancias e “quem sabe isso”, “quem sabe aquilo” e se, e se…

Quando pensar nas pessoas, tenta pensar no melhor delas, mesmo se estiver chateado com elas ou numa situação difícil de se resolver. Existem muitas situações difíceis de se resolver que nós mesmo criamos, e as vezes sozinhos, dentro de nós, entende? Eu acho que você ta entendendo!

Todo mundo que você ama tem um lado que você é apaixonado, saiba usar os dois sentimentos com parcimônia, porque o amor exige também que consigamos abrir mão de sentimentos que nos geram maus comportamentos, ou pelo menos comportamentos que o outro se incomode.

Amar também é, e talvez principalmente seja, abrir mão de idéias antigas que já não deram certo outrora e não há porque insistir. Deixe que o outro te transforme no seu melhor. Estou pressupondo é claro um caso de reciprocidade plena. Difícil, mas real e possível, mesmo que não seja o mesmo tipo de amor, basta amar, cada um ama o máximo que pode do jeito que sabe. Respeita o jeito do outro de te amar.

Tome o controle sobre seus pensamentos. Deixar os pensamentos te dominarem é fácil, mas controlar o rumo dos próprios pensamentos é pra poucos.

A gente não deve ficar pensando em como será quando estiver com a pessoa, pensa na pessoa, em como ela é, como é o sorriso dela, como é o jeito, o olhar, como é a risada dela, como se movimenta…. Ficar pensando demais em como será quando estiverem juntos, é como ensaiar incessantemente um roteiro sem nunca estrear. Não deposite no outro suas expectativas, presta mais atenção na vida, e em cada gesto, quando estiver com o outro, aprecie a beleza de tudo que imaginou se concretizando, toda a leveza e beleza, o olhar e sorriso e gestos e a fala, seu olhar vai brilhar, e quem não sente sobre si quando um olhar brilha? Entende cara? Se entregar a ela é também sentir saudade durante o dia, é também fazer falta! Esqueça-a um pouco, para ama-la cada vez mais, a vida inteira.

Natasha Vitoria, publicado em: http://taescrito.com/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s