Meu amigo inconsciente

58847-Elegant-Mirror

“Você se apega demais àquilo que é pra deixa passar”. Essa foi a frase que mais escutei de meu amigo mais próximo: O Inconsciente. Ele não está errado, vale ressaltar. Mas sempre preferi achar que isso era o natural. Até o dia em que percebi que eu sou muito o reflexo dos amores que passam por minha vida. Não que tenha feito muita diferença até hoje, mas percebo que as poções que tomo – mais perigosas que as combinações de Medeia – com cuidado, a conta-gostas, de cada um, é essencial pra manter a coisa em uma distancia segura de mim, afinal, polos iguais acabam por se repelir. Era mais fácil deixar passar, é verdade, meu amigo Inconsciente sempre me lembra isso. Mas prefiro utilizar as balas alheias pra minha autoproteção. Masoquismo? Não. Mas, uma vez que surgem, que deixem em mim, pelo menos, uma parcela do cinismo e da avareza sentimental que distribuem sem pudor por aí. Tem gente que traz na mala amor de licor. Outros, sentimentos nublados. Outros me aparecem com o gene de “mentiroso descarado”. Pois é, hoje tô aprendendo a lidar com os que economizam pra amar. Desaprendi faz tempo a conjugar esse verbo. E vou logo dizendo: isso aconteceu depois de eu tanto querer me dar. Agora não! Sou um reflexo dos amores que passam por minha janela. Esses sim, refletem o elixir que preciso pra não abrir mais as feridas, pra sarar as escondidas, pra cicatrizar as abertas. Me apeguei demais a essa mania de cobrir a cara e levantar a saia. Cultivei muita força nas experiências e muito descaramento nos sentimentos. Antes de reclamar, vale ressaltar: eu sou apenas um reflexo dos que já passaram por aqui.

Marielena Fonseca, publicado em: https://www.facebook.com/MarielenaFonseca

 

Deixe uma Resposta

