Tamanho M

15

Quando ele trocar de roupa, é bem provável que tenha levado pro cesto de roupa suja, também, o último romance. E preciso dizer: você é excelente no que faz! Admiro muito sua desenvoltura pra se livrar de tudo: do dinheiro, das chaves, do peso, de sutiãs, de sentimentos. Que vida preguiçosa, essa sua…

Já me disseram que quando a gente tem preguiça de reciclar as coisas, de renovar as energias, de amar ao próximo, a gente simplesmente joga no lixo. E sua lixeira já deve estar atulhada de tanto amor em vão, tanta feminice a beira da loucura pra te conquistar. Porque pra você é sempre muito fácil: perder as chaves e encontrá-las debaixo da mesa; esquecer a carteira mas estar com um cartão reserva… Muito fácil! Mas e quando se esquece o amor atrás da porta, com fome, com frio, com medo? Talvez ele nem faça mais tanta questão por você.

Eu sei que tenho me arriscado a viver sozinha por sempre achar que você vai ser só mais um passando por aqui, pendurando a gaiatice no meu anzol, afunilando minhas esperanças e indo embora. Como todos os outros uma hora você ia ter que se despir de todas as joias que eu costumo pendurar no pescoço de quem só conhece bijuteria. Tenho estado muito próxima dessa vontade absoluta de sentar no sofá e nunca mais querer esperar, simplesmente assistir um filme sozinha e se for pra esperar, que seja pela pizza…

Mas é que me incomoda demais viver achando (e você nunca ‘desafirmando’) que eu serei só mais uma roupa de bom corte no seu corpo e quando você suar, desatinar e enjoar, me jogará no cesto. Me recuso a ter que viver assim porque sempre achei que nasci pra ser a segunda pele e essa não se joga fora, porque a nudez que se apresenta é fora de realidade. Mas que se dane, menino! Quem vai ficar com frio é você. Aliás, quem perde é você. Porque agora quem cansou de tentar te en-cobrir, fui eu. Agora só existo pra tamanho M: M de Melhor que você.

Marielena Fonseca

Deixe uma Resposta

