Ele e eu

large

Ele é de aquário e eu de escorpião. Ele é a pausa e eu sou o travessão, a reticência, a exclamação, sou tudo que corre. Eu deito no sol e ele fica esperando a lua. Se fossemos água, eu seria o Niágara e ele um lago oculto em uma caverna no Mato Grosso do Sul. Ele adora uma cerveja – quanto mais gelada, melhor – e eu não posso ver um suco – igualmente gelado – que sinto minha boca salivar. Eu não passo dos cinqüenta quilos e ele tem um peito largo e lindo feito pra me acolher. Acho que Paris é uma festa e ele já quer o silêncio das montanhas.

A gente nunca foi Batman e Robin ou Peter Pan e Sininho. Nosso perfil é muito mais Tom e Jerry ou Scott e Zelda Fitzgerald. Não combinamos em nada. Minhas meias são lisas e brancas. As dele, o que estiver na gaveta. Eu vou noite adentro com o notebook no colo e um livro do lado. Ele, vai resmungando, murmurando, murchando, e dorme sem que eu conecte o notebook à fonte. Eu quero sexo louco e foder feito bicho. O meu menino quer um amor, e tem que ser o amor mais gostoso do mundo. Se me tirarem minha agenda, fico louca e mal sei meu nome. Ele me vem, todo no carinho, pedindo as datas, os compromissos. Sou sua agenda.

De igual, a gente só tem a cor do cabelo mesmo. Acontece que, quando a gente se encontra, tudo é soma. A gente se funde e se enlaça que quase manda às favas aquela história de que dois corpos não ocupam o mesmo espaço no universo. Se o meu nariz encontra o dele, meu ar vai embora e ele continua respirando por mim. Quando a mão dele se perde no meu cabelo e eu me encosto no peito dele, nossos corações vão se alinhando pra baterem juntinhos, numa mensagem que diz “viram, é um só”. Ao me abrir um sorriso, eu morro, e ele vem junto. Quando juntos, a gente é um universo todinho. Feito de milhares de beijos, centenas de abraços, quarenta dedos, quatro pernas, duas bocas e uma alma.

Marina Oliveira

2 thoughts on “Ele e eu

  1. Marina, é muito bonito ver o quanto você sempre foi boa escritora e o quanto sua escrita amadureceu, tô lendo seus textos aqui e me emocionando!
    Parabéns, isso sim é um dom.

    Te admiro e sinto saudades!

    Beijos (:

Deixe uma Resposta

