Para onde você está indo?

tumblr_static_tumblr_m7xpzk3h1x1qkh9y6o1_500

Não sei por quantas vezes você já se perguntou para onde está indo, o que você busca, o que você procura, o que é que você quer de fato. Qual o motivo da sua existência. Se tudo isso tem um significado ou um propósito.

Algumas das coisas que procuramos podem ter caminhos com pequenos cacos de vidros espalhados e que nem percebemos no caminhar pesado. Os pequeninos nos fere. As escolhas boas ou más são apenas nossa. A decisão de seguir em frente sem as olhadas de arrependimentos por cima dos óculos, somos nós quem decidimos.

Por vezes nos desesperamos em nossa busca, o medo assola nossa carne e arrepia a espinha, ele abala as estruturas e a base fica incerta. Em alguns momentos é preciso ter o equilíbrio para se manter firme e lúcido com os atropelos da vida, ela é surpreendente e nos mostra tudo da forma dela. O que precisamos aprender é dosar a quantidade de cor e de alegrias que cada situação pede. Não se aperreie não, apenas fique-se o seu olhar na sua busca.

A vida é muito curta para deixar ela te levar pra onde ela quiser. Não, não bóie na água e não deixe a correnteza te levar. Não se debruce na janela esperando tudo acontecer de uma forma passiva, como se não houvesse jeito. Experimente, ao dar um passo você verá que já não está no mesmo lugar. Iniciativa faz bem pra pele, pra saúde, pra vida.

Quando você for buscar algo, não busque lá fora. Busque dentro de si. Não tente encontrar nas pessoas o que falta ou o que sobra em você, lembre-se que somos seres únicos e de personalidades diferentes, com desejos não comuns, com buscas desiguais. A resposta nunca estará fora nem nos outros, ela está em você.

Jefferson Ribeiro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s