Barulho e confusão

02

“E se eu me apaixonar por ti?”
Aí, meu amor, aí a gente vê no que dá, se tudo isso faz sentido no claro e no escuro, hoje e amanhã. É um risco que se corre somente por estar vivo. Um dia, você pode ir à banca de revistas buscar sua Caros Amigos e se apaixonar pela menina que tá levando a Veja. Incompatíveis, eu sei. Mas é assim, a gente não escolhe e não manda. As coisas simplesmente acontecem. E aí aquela vai ser a melhor banca de revistas do mundo, e mais: você vai achar que é a melhor pessoa do mundo.

E se eu me apaixonar por mim apaixonada por ti? E se o mundo tiver um novo ritmo, uma nova cor, uma nova poesia? Quero correr esse risco. O risco de ser mais feliz a cada dia, cada vez que o sol surgir – pra sempre. Porque mais bonito do que o mundo além da porta do apartamento é o universo inteiro que cabe dentro de mim. É o universo que a gente construiu e que faz todo o sentido pros nossos lábios calados e os olhos falantes.

E quando você descobre que a moça da Veja é vegetariana, dança salsa e adora praia, e você, caro branquelo, é fã de carteirinha do churrasco com cerveja e pisou nos pés de todas as moças que dançou na vida? Mais arriscado do que se apaixonar, é descobrir que sua tampa da panela é perfeita, colorida e sem arranhões e sua panelinha já está até torta de tanto usar e nem tem mais o cabo pra segurar. E BOOM! Os universos se chocam e um novo Big Bang acontece dentro do seu peito. E, feito o real, isso tudo traz uma vida e uma força absurda que quase lhe derruba. Mas, acima de todas as diferenças e poeira cósmica dessa explosão, é essa vida que leva pra frente.

Então, se você se apaixonar por mim, vem. Vem de peito aberto e de olhos fechados. Quero ver a mistura, quero quebrar tudo que veio antes e construir tudo novo. Quero barulho e confusão. Só não quero ficar parada.

Marina Oliveira
Deixe uma Resposta

