Meio assim, sei lá. Passou.

i-love-you-so-much-quotes-tumblr-i18

Chega uma hora que não dá mais. Você se cansa do mesmo papo furado, das mesmas aparições repentinas e sumiços frequentes sem explicação. Você se dá conta que não era consideração, respeito, carinho e muito menos amor. Você conclui, com medo e dor no coração, que você era só mais um step. Tá na cara, todo mundo te avisou, você sabia, mas acreditar numa ilusão era melhor, né? Não foi fácil olhar pra ele, e admitir pra mim que era um amor unilateral, e sem retorno algum da parte dele. Não foi fácil, nos primeiros dias, acordar e lembrar daquilo que a ficha recém caída na minha cabeça anunciava. E é aí que a gente dá mais valor do que nunca nos nossos amigos, porque se ele não te dava valor, os seus amigos dão muito mais que valor: eles dão palavras de conforto, que nem sempre precisam ser fáceis de serem ouvidas. Dói eles confirmarem, mais uma vez, o que você queria esquecer e mudar.

Uma coisa é fato, você não muda só porque seus amigos disseram. Se fosse assim, seria tão mais fácil. Você muda e desiste porque se cansou, porque percebeu que não valia seu choro escondido. Você muda porque lembra do quanto você vale, porque se olha no espelho e ele reflete algo muito melhor do que ele te acostumou a pensar sobre si mesma. Aí quando você tá bem, ele vem e manda uma mensagem. Você olha, e eu juro que na primeira vez doeu ignorar. Aí ele confirma o que você já esperava: ele some, sem nem insistir em saber o por que tá sendo ignorado. Some, e entope o facebook de tranqueira. O tempo passa, você percebe que aquilo é desperdício de tempo e energia, começa a abrir os olhos pra outras pessoas. Tem aquele ali, que é bonitinho. Aquele outro que te interessa. Tem aquele que conversa com você todo dia. E você vai se distraindo por aí, sem precisar ficar com nenhum outro pra esquecer. Fica nesse lance de olhar melhor pros outros e se interessar.

Vai tudo muito bem, obrigada. Os amigos percebem que você tá mais leve, mais feliz, e mais disposta a olhar para os lados. A melhor amiga elogia e diz que ficou orgulhosa. A outra amiga te abraça e comemora. Todo mundo feliz porque o amor mais bonito que ela já sentiu, e mais triste, foi superado. Dentro dessa pequena que vos escreve, tem mais do que ela mesma imaginava. Saudades de sentir aquela angústia no peito, só que não.

Nathália Fabrini

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s