A história da vida que eu não fiz

tumblr_lk2un9lC7J1qb5buto1_500_large

Eu deveria ter ficado. Ter ficado deitada ao teu lado, esperando teu coração bater mais devagar. Deveria ter ficado te ouvindo falar sobre tudo que não fez porque preferiu ficar comigo. Em silêncio, ouvindo o divagar da vida da gente, palavras soltas só para preencher e fazer valer a cumplicidade que crescia com o calor do corpo.

Eu deveria ter ficado. Com os olhos bem dentro dos teus e sustentado o nosso olhar por horas a fio. E não uma fração de segundo qualquer, uma aceleração de batimentos brusca e desenfreada, com toda a cavalaria dentro do peito. Devia ter te olhado nos olhos até enxergar tua alma, até ver meus próprios olhos refletidos no âmbar do teu olhar.

Eu deveria ter ficado. Com a mão presa na tua, com força, com medo, com desejo de que tudo aquilo durasse a nossa eternidade. Deveria ter acariciado os dedos e falado do quanto aquilo me fazia feliz, quente por dentro, em paz. Deveria ter passado a mão no teu cabelo, acariciado teu rosto quantas vezes mais fosse preciso, até não ser mais preciso, ser só um gesto natural de nós dois. Um gesto da lista ‘coisas-que-construimos-juntos’ que eu quis ter.

Eu deveria ter ficado. Com a boca colada na tua, até sugar toda a nossa energia e recarregá-la com a mesma pressão dos lábios urgentes. Devia ter falado entre beijos longos e doces que ali era a minha casa, teu abraço era meu lar, e inexplicavelmente agora o mundo não existia. Tudo que veio antes não existe mais e o meu futuro seria feito ali, entre os beijos castos e os ardentes. Entre o meu desenfreado desejo e a tua controlada adoração.

Eu deveria ter ficado. Mas parti e no meu lugar ficou esse vazio de coisas não ditas, palavras frias e gestos incompletos. Um livro faltando as últimas páginas.

Marina Oliveira

One thought on “A história da vida que eu não fiz

Deixe uma Resposta

