Metades

alone-black-and-white-fashion-girl-h3rsmile.tumblr.com-jewellery-Favim.com-55756

Não sei se foi Platão ou minha mãe que me ensinou a ser metade incompleta. Sei apenas que sou (ou quase sou, por ser metade). Como se sozinha eu não fosse inteira, precisando sempre ser dois. Aprendi por inteiro a ser essa metade – e agora não sei desaprender.

Acontece que aprendi também que sou uma metade única: não existe outro pedaço de mim vagando por aí. De modo que aprendi a amar outra metade, diferente de mim, com a qual formamos duas metades juntas e de mãos dadas. Um conjunto bem mais interessante e divertido que uma simples duplicação de mim. Amo no outro o que não sou. Mesmo que isso me irrite e me faça pensar, uma vez por semana, que o outro não passa de um cabeça-dura. Cabeça-dura que eu amo de coração mole.

Cris Guerra

2 thoughts on “Metades

  1. Adoro, as postagens e me identifico bastante com elas. Parecem muito com o que escrevo!!
    Com faço pra enviar meus escritos para serem avaliados e possivelmente postados nesse blog??

Deixe uma Resposta

