Baboseiras sobre o que é o amor, o que é o amar

03

Esses discursos de que, ‘se a pessoa realmente gosta de você, ela não te magoa’, ‘se fosse amor de verdade nunca teria ido embora’ e ‘só se ama uma vez na vida’, não me convencem.

A pessoa que ama magoa, fere, machuca, mas sem o intuito de isso fazer. Talvez pela intimidade tão grande que impede de ver o outro, com o outro. Pensando nos dois, como um só… Ou talvez por ser humano e cometer erros como todos os humanos cometem e isso nada tem a ver com a capacidade de amar.

O amor pode ser grande demais, e ao mesmo tempo pesar um absurdo e alguém na relação pode não suportar o peso, e ter de abandonar o fardo antes de não conseguir permanecer em pé por si.

Se fosse verdadeiro não teria partido? Então o que se viveu foi o quê?

Não há ilusão de amor. Ninguém acha que está amando, ou está apaixonado. As pessoas amam e se apaixonam. E deixam de amar e deixam de estar apaixonadas por que isso é natural. Os gostos e interesses podem mudar ou mesmo acabar, e essa não é prova de que não tenha existido sentimento.

Não se ama apenas uma vez na vida. Ama-se tudo que há para se amar, o amor não é limitado, pelo contrário, ele é multiplicador. Não se ama uma quantia, ninguém traz consigo uma meta de amor a atingir, podemos amar o quanto estivermos dispostos a nos entregar. O quanto estivermos dispostos a oferecer, perder e ganhar.

Mas enfim, essa é só mais uma opinião, mais uma baboseira como as de muitos que acham que sabem o que é o amor, e o que é amar.

Théo Borges

Anúncios

One thought on “Baboseiras sobre o que é o amor, o que é o amar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s