O que vocês ganham se entregando?

11

Não me admira muito que você seja tão quentinho.
Calor é energia.

E a sua energia, na minha imaginação, é gerada por uma porção infinita de Oompa Loompas apoiados na beirada da cama e correndo no lugar. E cada um deles carrega consigo a sua personalidade. Cada vez que você se sente alegre, eles correm mais; cada vez que você sente a força da vida, eles correm mais; cada vez que você experimenta qualquer coisa que se assemelhe a liberdade, eles correm mais; cada coisa que te entusiasme, eles correm mais e mais. E sempre que há amor, eles correm muito. Eles correm muito sempre.

É um ciclo, você os estimula, eles o estimulam e vice-versa ao quadrado.

Você tem um dom, que é o mais encantador de todos(entre todos os tantos outros, tão encantadores). O dom de,naturalmente, ater-se ao que há de melhor em cada coisa. Não fingir que tudo é perfeito e que nada é ruim, mas de evidenciar o que for melhor,  do jeito que for.

Você se entrega. Mergulha de cabeça no que te encanta e, tudo bem que poderia haver um pouco mais de cuidado e não levar isso tão ao pé da letra, mas inspira, com todo o conjunto de ser, forças indescritíveis de fazer valer a totalidade das oportunidades e potencialidades da vida. Inspira a vontade de exercer todo o sentimento. De viver, de expressar -com toda a pureza de um palhaço, em seu grau mais essencial de humanidade- a verdade escrachada (subjetiva ou não).

Você abre olhos, portas, janelas, cortinas, “vitrôs”, os braços, corações, mentes e desembaça a visão do que existe de mais bonito. A luz, a borboleta, a flor, os olhos dos bichos, o por do sol, o passarinho, o sorriso de criança, de adulto, de velhinho, os pezinhos da abelha cheios de seiva… nada, nada passa despercebido do toque da beleza quando a sua presença desembaça a visão.

Você pode se sentir cansado e, ainda assim, o que vem de você é força;
Pode se sentir triste, mas ainda assim…
Pode sentir medo e, da mesma forma…
Pode sentir sono (até estar dormindo), mas, mesmo assim…
Pode sentir dor e, mesmo assim…

Sua essência é de amor, força, paz, entusiasmo e beleza.
Isso, nada muda. Só reforça.

Marianna Ambrósio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s