Eu estava pensando…

02

Eu estava pensando como o Sol nascerá amanhã, em como a vida é delicada, em como as pessoas de verdade são raras. Temos que cuidar, temos que preservar, na verdade temos que prestar atenção em tudo a nossa volta, ter consciência de que tudo acaba, mas se não tivermos cuidado acabará mais rápido. Assim são as pessoas e a relação que temos com elas, assim é a natureza e a forma de como a usamos e devolvemos algo a ela. Há uma ganância enorme por trás disso andando no caminho da desigualdade e da injustiça. A solução existe, mas as pessoas estão no lugar errado, no poder errado, nas leis atrasadas, na foto de um desaparecido estampada, na TV e na calçada.

É preciso observar a nossa volta, ter delicadeza nos olhos e nos outros. Não é preciso ter piedade, mas sim ter coragem de ser humilde, de ser bom, de agir com a emoção, não ter arrogância, a antipatia e virar a cara como se nada tivesse acontecendo. Ser doce, por dentro, por fora. Olhar para cima e ver o tamanho do céus em que os prédios luxuosos tampam, olhar para baixo e ver que o chão que você pisa um milionário também pisa, um mendigo também já pisou, um famoso também já passou.

É preciso ter seriedade, sutileza nas palavras. Tem gente que consegue ter tudo isso e arranca a minha admiração. Todos temos defeitos, mas temos um coração. Um dia ele irá parar e vamos parar todos no mesmo lugar, onde o sol bate, onde as pessoas passam e ninguém sabe para onde vão, enterrados ou não.

Não há necessidade de ter tudo, é preciso ter o suficiente para ser feliz, para viver em paz. Espalhe um pouco do que tem que está sobrando para você e faltando para outros, pode ser dinheiro, roupa, cobertor, comida, carinho, amor, um sorriso, um calor. Ajude um velhinho a atravessar a rua, doe sangue, faça um favor, seja o que for. Espalhe coisas boas, fale de negócios mas fale de pessoas. Seja humano e seja profissional, o mundo está carente de pessoas verdadeiras e sentimental. São tantas as coisas que o mundo precisa que eu não sei por onde começar, como vou terminar e onde tudo isso vai parar.

Maíra Cintra

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s