Ventania, não brisa.

03

Até hoje, vou te contar, eu penso na mensagem que você nunca mandou, nas coisas que você nunca me disse . Ainda espero, em silêncio e relutante . Lembro da gente nas músicas que você nunca me dedicou .

Sinto saudade de você, que nunca foi meu . Do nós, que sempre foi eu . Saudade da coisa mais linda que já me aconteceu, mas que na verdade, nem chegou a existir . A loucura mais sensata da minha vida ou a sensatez mais louca, quem sabe ?

Amei muito e de verdade, não nego . Ele ou uma idealização, não posso distinguir ao certo, mas era amor e isso não é contestável . E hoje eu me pergunto, com a minha vida seguindo tão bem e a ausência despercebida num canto, se ainda amo . Nada mudou, além de mim, e tudo parece tão diferente, tão distante, tão fora de mim e dessa vez, acredite quem quiser, por repulsa minha .

Mas creio que seja um quase ou pós amor, muito carinho, alguma coisa menor e bonita assim . Porque, seja lá o que ainda resta, é quieto e não grita mais nos meus silêncios, nos meus ouvidos . Não me tira o sono, não me tira o juízo, a paz . Não é espaçoso, muito pelo contrário, compacto .

Dizem que o amor é assim, calmo, sereno, brisa . Mas eu não acredito nesse amor que não invade, não vira do avesso, não desarruma . Não consigo imaginar o amor batendo na porta, comportado no sofá . Esperando você oferecer um copo d’água, café, bolo . Com licença, por favor, muito obrigada .  Não o meu amor, não comigo . Meu amor pula a janela, põe os pés no sofá e pede mais uma almofada . Reclama que tá com fome e abre a geladeira pra ver o que tem de bom . Rouba o controle, muda o canal, faz bagunça . Meu amor é tempestade, terremoto, erupção . Brisa, comigo, só o fim, só sem mim . Sereno, deixo claro, só meu adeus .

Marcella Fernanda

Deixe uma Resposta

