Mora na filosofia

Sabe quando você fica tão feliz, mas tão inevitavelmente feliz em ver alguém, que fica indignado? Porque, justo naquele dia, não deu tempo de pentear o cabelo ou dar um tapa no visual, justo naquele dia, você saiu de casa esculhambado, com cara de semana passada e bochecha amassada. Mas, embora indignado, você não chega sequer perto de ficar triste, porque é melhor ver aquela pessoa com a sua cara toda estrunchada mesmo, do que não ver. E a cara dela quase reflete na sua, de tão fantástica.

Tenho medo de morar aí a verdade.

No inevitável, sabe? E eu nem acreditava que ele existisse. ‘Maniacamente’ controladora, eu jurava que dava pra evitar qualquer coisa, até o mais íntimo, mas eu conheci a turbulência de alguns sentimentos. Descobri, no susto, que tem gente que só atrapalha. Só atrapalha a minha mentira, atrapalha o desânimo, atrapalha a vontade de reclamar do dia, atrapalha a cara amarrada e até o cansaço. Acho que é isso que me soa mais verdadeiro. O contra. O que consegue ir contra e ainda brotar brilhante, ultrapassando todas as amarras nas quais nos encaixamos por uma tal de sensatez.

“Ah, insensatez, que você fez? Coração mais sem cuidado”

Verdade, hoje -porque eu mudo rápido- parece-me tudo o que é mais forte do que a sutilização.

Não me pise em ovos, não pise em ovos o meu sentimento, põe seu peso em cada passo, que só assim o meu tanto surdo coração te ouve chegar. Que só quando eu for incapaz de falar coisa com coisa olhando pra você -porque toda a minha atenção se concentra em não me deixar afogar no mergulho sensacional nos seus olhos- aí te quero, como criança, que quase não consegue se segurar quando quer sorvete ou jujuba.

Não cresço, não me boto preço

E, mesmo em cada novo espelho,

eu me reconheço.

“…pra que rimar amor e dor?”

Marianna Ambrósio

One thought on “Mora na filosofia

Deixe uma Resposta

