Recomeços…

49

…são receios, passos nervosos com o coração e as pernas trementes, são medos de voltar a falhar, de repisar difíceis e dolorosos caminhos pejados de afiadas pedras que rasgam os nossos pés descalços a cada passo que damos. O eterno medo dos fantasmas que assolaram o passado, que preenchem os pesadelos do presente e desencorajam o futuro.

Um recomeço é uma segunda oportunidade, é agarrar o lado bom e fazer das tripas coração para que não se repita o menos bom; é negociar, ceder, respeitar e não exigir. Querer recomeçar é saber exatamente quais foram os erros do passado pois é com eles que aprendemos, nos conhecemos melhor e, é com eles nos que é dada a chance de evoluirmos como pessoas; é no fundo aprendermos a retribuir.

Digo retribuir porque somos por vezes talvez demasiado egoístas, gostamos de receber mas esquecemos que temos também de dar; retribuir com tudo aquilo que um dia nos fez sentir amados, desejados, mimados. Gostamos de dizer quer ninguém nasceu para uma solitária existência mas somos muitas vezes os primeiros a nada fazer para quebrar esse isolamento e, temos medo de recomeçar.

Que não se pense porém que recomeçar é repetir, é um novo capitulo; uma nova vida onde se não tivermos a noção que continuar a agir como dantes é deitar tudo a perder então tudo será em vão. Como quando em tempos deixamos de cultivar afetos  quando deixamos de partilhar, quando deixamos que o silencio fosse mais forte que o dialogo, quando não conseguíamos ter a noção dos terríveis danos da mais pequena mentira, quando por falta de coragem e sem respostas fugíamos em frente.

Quem se dispõe a recomeçar fá-lo porque chegou à conclusão que aquele fogo nunca se extinguiu, esteve apenas adormecido; aprendeu com o tempo que o que faltou foram cuidados para que a chama continuasse viva.  De agora em diante terá que zelar diariamente para que a chama irradie calor suficiente para que um dia os corpos não se voltem a tornar frios e insensíveis ao toque; deixar a chama morrer será com certeza acabar com toda a esperança depositada num recomeço.

Recomeçar é antes mais dialogar, isso será decerto bem melhor que viver em silêncio; penso eu…

(Bloco de Cotas)

Anúncios

One thought on “Recomeços…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s