Obrigada por deixar de me amar

Saturno saiu de Áries e te levou junto com ele. Vocês dois foram embora da minha vida depois de longos três anos de turbulência. Esses dias me perguntaram se eu estava triste por você agora namorar com o maior motivo das nossas brigas.

Foi um daqueles momentos da vida, em que é horrível ter razão, mas respondi que não e no segundo seguinte foi impossível não reviver todos os problemas do passado.

No fim dessa retrospectiva eu fiquei contente. Porque entendi o momento de crescimento da minha vida, visualizei os aprendizados só possíveis contigo, aprendizados com os erros, da nossa imensa coleção.

Hoje a revolução é pessoal. Chego sozinha à conclusões sobre minha própria existência, entendimento de mundo e não me culpo quando preciso mudar de ideia.

Acho que a decepção foi descobrir que eu amava o amor que sentia por ti e não a ti mesmo, hoje acho que mal te conheço. Eu exaltava a sensação que me provocava a presença daquele personagem perfeito e cheio de afinidades do início e não fui capaz de te admirar pelas tuas qualidades que até hoje não sei quais são. Decepção é saber o quanto eu te amei e hoje o teu rosto não me dizer absolutamente nada.

Se esse amor, tão forte e especial como se dizia, foi capaz de acabar tão mal e superado tão rápido, o que será da humanidade? Será que esse lance de amor existe mesmo ou é perfumaria que inventamos para tornar a vida mais suave?

Enfim, se o ditado diz que um ponta pé te empurra pra frente, por isso te digo: obrigada por deixar de me amar. Obrigada pela insistência na leveza, por ouvir Chico e Vinícius, por me mostrar que precisamos viver bastante antes de tomarmos decisões importantes. Obrigada por deixar de me amar. Esse é o teu legado em mim.

Forçada a reagir, precisei rever meu ponto de vista sobre todas as entidades que estavam previstas de forma conservadora, as descobertas foram incríveis e sendo assim, hoje quero que você seja feliz como desejar, sem condições ou juízo de valor.

Nossa história está encerrada, assim como meu maior período de amadurecimento. Dizem as estrelas que Urano quer o bloco na rua e os próximos anos serão de intenso carnaval.

Fui muito feliz contigo, mas acho que a vida quer que eu seja ainda mais. Tanto uma coisa quanto a outra só foi e será possível por tua causa. Agora chegou a vez do nosso ponto final, obrigada pela convivência e pelo aprendizado.

E por deixar de me amar.

Ane Saraiva

One thought on “Obrigada por deixar de me amar

  1. Recentemente minha história de amor acabou. Não foram longos três anos, mais lonnnnnnnnnnnngos doze anos. Eu também só conheci o personagem ,que pena.!
    Se eu tivesse a oportunidade de encontra-lo , eu usaria as mesmas palavras do texto…
    Sem palavras.

Deixe uma Resposta

