Noite vazia

Quatro e quinze da manhã. Um pijama velho, a barba mal feita e uma cerveja entre as mãos. A casa, as ruas, o mundo se entrega ao silêncio  da madrugada, exceto meus pensamentos que não adormecem e se voltam para você. Eles me recordam que a poucas horas atrás você estava em minha porta desejando entrar e mais uma vez eu permiti que você entrasse. Ofereci mais do que minha casa, dei-te o meu corpo. Fiz do seu o meu e nos tornamos um. Dei-te minha companhia pelo resto da noite, mas mais uma vez você precisava ir, precisava dormir, acordar cedo no outro dia, mil e uma obrigações; e desculpas. Quis te dar meu café, mas você disse ficar indisposta, desejei te presentear com o afago das minhas mãos em teus cabelos, mas seu tempo é sempre curto. Dei tudo de mim, mas você quis apenas uma parte. E você partiu levando meu sono, me fazendo desejar que você quisesse tanto quanto eu que a nossa noite não durasse apenas uma hora, mas uma vida inteira. Queria que você fosse tão minha tanto quanto eu sou seu.

Você é a única mulher que me tira as rédeas, me faz perder o controle,  o ar, o chão. A você dedico os meus versos, minhas canções e meus acordes. Talvez seja o seu jeito de corar quando tem que me dar alguma desculpa quando a verdade está tão escancarada, ou a forma que ajeita o cabelo quando está nervosa, ou como morde os lábios quando se
entrega ao prazer. Não sei como aconteceu, mas sei que me dominou. E agora já são quatro e meia, e eu ainda não dormi desde que você se foi. Sei que hoje ou amanhã deves voltar, mas eu me perco em sonhos e ilusões imaginando uma vida que eu queria para nós dois. Sonhar não custa nada, mas muitas vezes deixa um gosto amargo na boca.

Aprendi que você é lua. Brilha por um tempo, encanta a quem está perto e tem a capacidade de notar, mas depois precisa ir. Vai para deixar saudade, para fazer durar o encanto, mas depois volta para não deixar morrer quem sofre com a sua partida.

Gabriele Santos

Deixe uma Resposta

