Contém 1 drama

Todo bom filme de drama é em torno dele que o enredo se desenrola. É por causa dele que existe platéia. Pão e circo não teria dado tão certo se não fosse por causa do drama. O ser humano é assim mesmo.

Gente que gosta de confusão tem de monte, mas até aí não tem nada errado. Viver em uma história mexicana (das novelas) com altos e baixos tem seu lado bom. O problema todo do drama é que, em muitos casos, passa-se a viver de expectativas.

Expectativas estas que depois de um tempo viram frustração. Não há nada errado em ter expectativa, mas tem tudo errado em envolver outras pessoas em suas expectativas.

Existe uma frase que diz “todo mundo vai te decepcionar um dia“. E é claro que vai. Não por maldade, não por não gostar de você. Acontece que colocamos em cima das pessoas uma realidade que não é verdadeira. Colocamos sonhos, maneiras de agir, colocamos (na verdade praticamente jogamos) a nossa visão em cima das pessoas.

Não dê uma caixinha com todos os seus sonhos, planos e um resumo da sua vida para alguém que não esteja preparado para tê-la. Vai assustá-la, sem dúvidas. Relacionamentos são como campos que precisam ser cultivados, caso contrário, são fechados os caminhos, porque as pessoas são diferentes. E recebem as informações de diferentes formas.  Não é a toa que quebramos a cara diversas vezes.

Mas, até que ponto vamos atribuir as pessoas culpa pelo o que fazem? Até que ponto existe essa culpa? Creio que se déssemos conta de que na verdade a frustração vem de uma falsa realidade imaginada por nós mesmo, não haveria tanta mágoa guardada.

As pessoas só vêem o que querem ver, verdade seja dita.

É o velho caso de você, de fora, conseguir ver claramente qual o problema que ocorre em diversos fatos, mas, por outro lado, as partes não conseguem ver e acham que você está por fora, e portanto, errado.

Mas relacionamentos são assim. Complicados. Expectativa tem de monte. Cabe a gente acreditar nas palavras de Cássia Eller: “Bobeira é não viver a realidade“.

Vamos viver?

Laira Custódio

Anúncios

2 thoughts on “Contém 1 drama

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s