Circulo vicioso

Já perceberam que de alguma forma sempre procuramos o mesmo tipo de relacionamento? Tenho observado um ciclo vicioso vividos nos relacionamentos que andei observando nos últimos tempos.

Acredito que deve ter a ver com o fato de procurarmos pelo mesmo tipo de pessoa. A busca do amor tem dessas coisas.

Procuramos a pessoa que preenche a sua “lista”, seja ela qual for. Contudo, nos esquecemos do mais essencial: os defeitos. Procurar por qualidades é fácil, e não requer muita qualificação, mas verificar os defeitos que estão embutidos nas pessoas, além da verdade exposta, mostra pra você, antecipadamente, se poderá conviver com isso ao longo do tempo.

Hoje li uma frase que dizia “pessoas perfeitas só se encontram em dois lugares: cemitério e no curriculum vitae.”. Achei graça. E verdadeira.

Não ter medo das respostas é um caminho para ter um relacionamento sadio e verdadeiro. Muitas pessoas me perguntam se não tenho medo de ser magoada com o que vai ser dito, e honestamente, provavelmente vou ficar brava, magoada, mas vou saber que é o que vai acontecer. Depois disto, cabe a mim decidir seguir ou não nesse caminho.

Quando namorei o X, bem no início, sabia que ele estava com outra pessoa (que ele deixou pra ficar comigo), mas ignorei por achar que ele seria uma pessoa bacana demais pra ser verdade. Adivinha o que aconteceu? Depois de anos de namoro, fui eu quem foi trocada.

Mas os avisos tinham sido dado, mil vezes ouvi ele dizer que não prestava (ditas sempre em forma de brincadeira), mas tapei os olhos pra não enxergar essa verdade. O pior cego é quem não quer ver, já dizia minha mãe.

Laira Custódio

Anúncios

7 thoughts on “Circulo vicioso

  1. Laira…
    Inicialmente gostaria de parabenizá-la pela elaboração de algo tão importante, construtivo e precioso.
    Temos a tendência, o impulso de procurar sim algo que você bem definiu de “lista”. Aprendemos a ser leais as nossas histórias, mesmo que esta lealdade seja invisível. Não damos conta de sair da nossa zona de conforto “desconfortável” para procurar algo novo. Não nos autorizamos, justamente para não trairmos nossos fantasmas antepassados.
    Reinventar uma lista, abusar e autorizar seriam essenciais nas nossas escolhas!
    Um beijo grande.

    1. Lu,
      Brigada pelas suas palavras. Realmente temos o problema de “romantizar” os relacionamentos. Acho que, de alguma forma, a idéia de ter algo perfeito acalma o coração. Não há problemas em idealizar algo, o problema é viver de expectativas que não são reais. Aceitar a realidade e fazer o melhor com o que se tem é a chave.
      Beijão

  2. “Procurar por qualidades é fácil, e não requer muita qualificação, mas verificar os defeitos que estão embutidos nas pessoas, além da verdade exposta, mostra pra você, antecipadamente, se poderá conviver com isso ao longo do tempo.”

    Adorei! Parabéns pelo texto e também pelo blog…
    Beijos!

  3. Tudo que foi escrito é pura verdade! os defeitos só vemos com o tempo. As qualidades se mostram no começo.

  4. Amigas,
    Estou passando por um relacionamento vicioso assim.Me sinto frustrada,triste mesmo por não saber como agir ainda para resolver esta questão.Espero uqe a solução aconteça o mais rapido possivel.Acho que,em breve,as coisas irão se resolver.Mas sei que se precisar de voces,sei que poderei contar.
    Obrigada amigas!
    bjus
    Helenara P.C.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s